quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Dia do Professor, Mr Satan Super Sayajin e Borges de Melo

Olá pra você que de segunda a sexta ...

''escorre, pra escola, sábado e domingo, solta pipa e joga bola''

e um Olá pra você que, não vai pra escola, mas não abre mão de soltar pipa e jogar bola todo final de semana. Começa mais um post do blog tão badass quanto o Mr Satan Super Sayajin!


Ah, professor, uma profissão ingrata. Quando era mais jovem, queria ser professor de história. Contei isso pra minha mãe... e ela não ficou muito animada... O motivo de eu ter almejado um dia entrar nessa profissão? 

Olha, eu tive muitos professores ruins... sim, ainda mais tendo estudado por um bom tempo em escola pública, onde eles não são muito motivados. Me lembro de uma professora, que dava aulas mensalmente... isso quando ela dava. Tinha um outro professor de Biologia, que parecia aquele ''Gugu Japonês'' do pânico, e toda vez que você perguntava alguma coisa a ele, ele abria o livro procurava, por um bom tempo, ai lia, tentava entender e repetia o que tava escrito pra gente. 


Mas é claro, tinha professores, que conseguiam superar o fato de não receber uma boa remuneração ou ter o teto quase caindo na sua cabeça, ou as vezes faltar energia e água no local de trabalho, um sonho de local de trabalho ne? Enfim, tinha deles que nos inspiravam, pelo menos a mim, um deles era um professor de História, que era muito, mais muito superior ao nosso ex-presidente intelectualmente e... no quesito dedos, sério, ele tinha um a mais numa das mãos. Me lembro que ele tava fazendo outra faculdade, uma de direito, queria largar a carreira de professor. Apesar de advogados não terem uma boa imagem, eles ganham um bom dinheiro, e o professor...bem, pelo menos nos discursos, dos políticos, eles tem uma boa imagem, o mesmo não se pode falar do salário. Mas não se pode viver de imagem não é? É... a menos que você seja uma mulher-fruta, ou Ms bumbum.

(Isso, minha gente, é arte corporal! Ou anal...)

Tinha um outro professor, também de história, que dava aula num cursinho preparatório pra uma escola técnica daqui. Amava as aulas dele, eu sempre faltei muito na escola, mas no dia das aulas dele, eu fazia de tudo, pra conseguir assistir a aula. Normalmente, você liga história, a coisa velha, bem e realmente é, mas esse professor conseguia deixar as coisas atuais e divertidas. Ele era jovem, tinha uns vinte e pouco, mas já era casado e tinha uma filha. Quando eu ia pra parada pegar o ônibus, ele tava lá, esperando o Borges de Melo. 


No ensino médio, dessa vez em uma escola particular, onde o local de trabalho é melhor, tive um outro ótimo professor, ele dava aula de literatura... caras vendo agora, ele parecia muito o apresentador de um programa policial daqui. Ele ao contrário de mim, e de todo o conteúdo desse blog, era engraçado, como alguém podia fazer alguém rir tanto, dando uma aula de Literatura ?

(Professor... que não seja você, por favor...)

Ah, nesse colégio, tinha também um professor, caras, ele era sinistro. Dava medo olhar nos olhos dele. Por três motivos; ele tinha uma aura esquisita, eu era péssimo em Química, que era a matéria que ele dava, e o outro, ele era a cara do vocalista da minha banda favorita, o Isaac Brock do Modest Mouse. 


Me lembro de ele ter dito uma vez que ele ficava tão triste quando ia numa loja de sapatos, e quem atendia ele era um dos ex-alunos dele... APOSTO QUE ELE DEVE ESTAR MUITO ORGULHOSO DE MIM, POIS SOU O CRIADOR DE FONTES DE ENTRETENIMENTO, SUPER BEM SUCEDIDAS, COMO; UCHIHA CEGO, COISA DE VIRJ E ATUALMENTE CAVALO-TIGRE! EU VENCI PROFESSOR!


— Um feliz dia do professor pra todos vocês...pessoas...que são professores...é eu não sou bom nisso... Ô, Zumbi, encerra logo esse post... mero, mero mê...